post

10702121_611619465608742_6009985600843191739_nA prática de Kendo traz benefícios às crianças? Descubra mais frequentando os treinos específicos para crianças nos clubes associados à Associação Portuguesa de Kendo.

Neste momento existem turmas especificas para crianças nas seguintes cidades:

Lisboa
Leiria
Coimbra

Porquê praticar Kendo?

Para além do impacto da prática desportiva, em geral, no estado de saúde, a natureza do Kendo coloca em cima de mesa um conjunto diferente de potenciais benefícios. Entre os mais vezes referidos pelos seus praticantes estão benefícios como a melhoria da concentração, da confiança, da capacidade de resolução de problemas, da motivação e da educação para a auto-superação.

O trabalho do Kendo também se faz ao nível dos valores. Uma das principais preocupações no ensino do Kendo aos mais jovens e a praticantes menos experientes é a transmissão do seu código de etiqueta. Desde a vénia ao professor e a colegas de treino, a detalhes como a responsabilidade no que concerne ao material de treino como, por exemplo, manter o sua roupa de prática limpa e vestida de acordo com o que dita o protocolo, manter o seu shinai seguro para cada prática, etc. É este trabalho que instila e reforça valores como o respeito, a cortesia, a persistência, a entreajuda, a coragem, a resiliência e a paciência. Para além de uma actividade desportiva, o Kendo é uma arte de formação de carácter.