Set
24
Dom
Treino Nacional – Setembro 2017 @ Escola Nicolau Nasoni
Set 24 todo o dia

Os Treinos Nacionais são destinados a todos os praticantes nacionais independentemente do seu nível de Kendo. O objectivo destes treinos é fomentar a prática entre os vários clubes nacionais, uniformizar métodos de ensino e exercícios e dar oportunidade aos iniciantes de treinar com pessoas mais experientes.

Out
8
Dom
Torneio de Kendo – 34ª Seixaliada 2017 @ Ginásio Clube de Corroios
Out 8 todo o dia

O Ginásio clube de Corroios em conjunto com o apoio do Clube de Kendo de Lisboa vai organizar um torneio de Kendo inserido na 34ª Seixaliada. A participação no torneio é gratuita, os clubes deverão inscrever os interessados até ao dia 30 de Setembro no site de gestão de clubes.

Os competidores serão organizados por sorteio em sistema de pools, em categoria única. As pools serão divulgadas a 2 de Outubro.

Relembramos que a organização está a cargo do Clube de Kendo de Lisboa pelo que qualquer questão deverá ser colocada ao mesmo através do e-mail: ckl@ckl.pt

Horário:

– Shinai check 10:00 às 11:00
– Inicio da competição às 11:00

Sorteio:

Sorteio e Torneio da 34ª Seixaliada

Out
28
Sáb
XIII International Ariga Seminar @ Lisboa
Out 28_Out 29 todo o dia
Nov
12
Dom
Treino Nacional – Novembro 2017 @ Escola Eugénio de Castro
Nov 12 todo o dia

Os Treinos Nacionais são destinados a todos os praticantes nacionais independentemente do seu nível de Kendo. O objectivo destes treinos é fomentar a prática entre os vários clubes nacionais, uniformizar métodos de ensino e exercícios e dar oportunidade aos iniciantes de treinar com pessoas mais experientes.

Nov
25
Sáb
Campeonato Nacional de Kendo 2017 @ Leiria
Nov 25@10:30_19:00

Campeonato Nacional de Kendo de 2017.

O campeonato Nacional irá decorrer no dia 25 de Novembro e será composto por três escalões (Masculino, Feminino e Juniores) existindo um campeão nacional para cada um deles.

É de relembrar que o Campeão Nacional será, por inerência, escolhido para fazer parte da selecção nacional. Este evento contribui, de forma decisiva, para a observação e escolha de elementos para a Selecção Nacional de Kendo.

NOTA: Atenção que poderá haver alterações nos escalões definidos dependendo do número de participantes inscritos.

O sumário de regras da competição estará disponível em breve:

Horário:

10h30-19h (sem pausa de almoço)

Inscrições:

A inscrição no Campeonato Nacional terá o custo de 5 euros por participante, esse custo deverá ser pago pelos clubes à APK. O clubes devem inscrever os seus associados através do site de gestão de clubes.

Nov
26
Dom
Tryouts para a Selecção Nacional de Kendo @ Leiria
Nov 26 todo o dia

– Tryouts para a Selecção Nacional de Kendo

No dia 26 de Novembro haverá tryouts para a escolha dos restantes elementos da Selecção Nacional de Kendo. A Equipa Técnica Nacional conjuntamente com o Seleccionador Nacional irão avaliar e escolher os atletas que irão representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo de Kendo a realizar em 2018 na Coreia do Sul.

Os tryouts irão consistir em torneios de shiai no formato Round-Robin, utilizando os regulamentos de competição em vigor. Resumidamente, combates a decidir por San Bon Shobu, com duração de 3 minutos, sendo permitidos empates.

Serão organizados três grupos de 6 ou mais competidores, sendo escolhidos os 2 competidores com maior pontuação em cada um dos 3 grupos. Estes integrarão um grupo final de 6 competidores em que os três competidores, deste grupo, com maior pontuação irão ter acesso directo à Selecção Nacional.
A pontuação volta a zero sempre que se inicia um grupo.

Não existem restrições de idade ou graduação para participação nos tryouts.

A participação nos tryouts implica, obviamente, compromisso com a selecção nacional para todo o ano de 2018 e disponibilidade total para participação no campeonato do Mundo de Kendo em 2018.

O processo de selecção ocorrerá da seguinte forma:

  • Selecção feminina

A escolha do número e dos elementos será exclusivamente da responsabilidade do seleccionador nacional.

  • Selecção Masculina

A escolha dos 6 ou 7 elementos que a integrarão será feita da seguinte forma:

  • Campeão nacional masculino
  • 3 primeiros classificados dos try-outs a decorrer no dia 26 de Novembro.
  • 2 ou 3 elementos escolhidos pelo selecionador nacional

Recordamos que o último momento de escolha de elementos para 2018, pelo selecionador nacional será durante o estágio a realizar em Janeiro de 2018.