– Tryouts para a Selecção Nacional de Kendo

No dia 29 de Novembro  haverá tryouts para a escolha dos restantes elementos da Selecção Nacional de Kendo. A Equipa Técnica Nacional conjuntamente com o Seleccionador Nacional irão avaliar e escolher os atletas que irão representar Portugal no próximo Campeonato Europeu a realizar em 2016 na Macedónia.

Os tryouts irão consistir em torneios de shiai no formato Round-Robin, utilizando os regulamentos de competição em vigor. Resumidamente, combates a decidir por San Bon Shobu, com duração de 3 minutos, sendo permitidos empates.

Serão organizados três grupos de 6 ou mais competidores, sendo escolhidos os 2 competidores com maior pontuação em cada um dos 3 grupos. Estes integrarão um grupo final de 6 competidores em que os três competidores, deste grupo, com maior pontuação irão ter acesso directo à Selecção Nacional.
A pontuação volta a zero sempre que se inicia um grupo.

Não existem restrições de idade ou graduação para participação nos tryouts.

A participação nos try-outs implica, obviamente, compromisso com a selecção nacional para todo o ano de 2016 e disponibilidade total para participação no campeonato da Europa em 2016.

 

O processo de selecção ocorrerá da seguinte forma:

  • Selecção feminina

A escolha do número e dos elementos será exclusivamente da responsabilidade do selecionador nacional.

  • Selecção Masculina

A escolha dos 6 ou 7 elementos que a integrarão será feita da seguinte forma:

  • Campeão nacional masculino
  • 3 primeiros classificados dos try-outs
  • 2 ou 3 elementos escolhidos pelo selecionador nacional

Recordamos que o último momento de escolha de elementos para 2016, pelo selecionador nacional será durante o estágio a realizar nos dias 9 e 10 de Janeiro de 2016.